Siga a folha

SP estuda flexibilizar uso de máscaras para crianças, mas há incertezas

Com apenas 20% dos que têm entre 5 e 11 anos com esquema vacinal completo, medida ainda gera insegurança e médicos buscam meio-termo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A flexibilização de máscara para as crianças será discutida nesta terça (8) pelo comitê de médicos que assessora o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), no combate à Covid-19.

Crianças usam máscara de proteção em sala de aula de uma escola pública em São Paulo - Rivaldo Gomes -18.out.2021/Folhapress

MUITA CALMA 

Com apenas 20% das crianças de 5 a 11 anos com esquema vacinal completo, a possibilidade de liberar os pequenos de usar o equipamento de proteção ainda está cercada por dúvidas e incertezas.

FORA DA SALA

Uma das ideias que deve ser discutida é a de que eles sigam usando máscaras nas salas de aula, mas possam ficar sem elas nas áreas livres, durante o recreio e nas atividades esportivas.

FREIO

O debate, no entanto, deve ser intenso: há profissionais que são contra qualquer tipo de flexibilização enquanto não se aumentar a cobertura vacinal neste público.

ACELERADOR 

Já para os adultos a decisão está praticamente tomada: eles serão liberados da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos.

VIZINHANÇA

A medida está sendo considerada conservadora se comparada à tomada pelo Rio de Janeiro, por exemplo. Na segunda (7), o prefeito Eduardo Paes (PSD-RJ) liberou o uso do equipamento inclusive em lugar fechado.

MULTIDÃO

Médicos que integram o comitê paulista, no entanto, dizem que é necessário ainda agir com cautela: mais de 400 pessoas por dia no Brasil morrem pela doença. Destes, cerca de cem são de São Paulo.

TEATRO

A atriz Mariana Xavier recebeu convidados em seu camarim na estreia do monólogo "Antes do Ano que Vem", na sexta-feira (4), no Teatro Unimed, em São Paulo. O espetáculo é dirigido por Ana Paula Bouzas e Lázaro Ramos, que estiveram lá. O ator Dan Ferreira também compareceu.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas