Siga a folha

Laboratório tem aumento de 62% nos testes de dengue, e país vê aumento de casos

Brasil registrou, até o dia 7 deste mês, 757.068 casos da doença, segundo o Ministério da Saúde

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O grupo Hermes Pardini, rede de laboratórios privados com atuação nacional, registrou um aumento de 61% no volume de testes de dengue realizados entre fevereiro e março deste ano. Só nas duas primeiras semanas de maio houve um crescimento de 62% na quantidade de exames realizados, em comparação com todo o mês de abril.

Imagem do mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, da zika e da chikungunya. - Genilton J. Vieira/ IOC-Fiocruz/Divulgação

LUPA

O Brasil registrou, até o dia 7 de maio, 757.068 casos prováveis de dengue, segundo dados do último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde. O montante equivale a 354,9 infecções por 100 mil habitantes, e representa um aumento de 151,4% em relação ao mesmo período de 2021. Até o momento, foram confirmados 265 óbitos pela doença.

MEIOS

A dengue é uma doença febril aguda, de etiologia viral e evolução benigna na maioria dos casos. Costuma ocorrer em áreas tropicais e subtropicais, em que as condições do meio ambiente favorecem o desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti.

MEIOS 2

O Aedes aegypti é encontrado nas cidades, até mesmo no interior das casas, principalmente naquelas em que existem baldes ou vasos em pratos com água, nos quais o mosquito pode se desenvolver. A transmissão ocorre sazonalmente, especialmente nas estações de chuvas.


PIPOCA

A atriz Fernanda Paes Leme compareceu à sessão de pré-estreia do filme "Quatro Amigas Numa Fria", na noite de terça-feira (17), em São Paulo. Ela atua na produção ao lado de Micheli Machado, que participou do evento. O diretor do longa, Roberto Santucci, passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas