Siga a folha

Globo avança em negociação para exibir Carnaval de SP a todo o Brasil em 2023

Nos próximos dias, emissora deverá assinar com a Liga a renovação dos direitos de transmissão

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A Globo está em negociação avançada com a Liga das Escolas de Samba de São Paulo para a renovação, por mais um ano, dos direitos de exibição do Carnaval paulistano.

Em 2023, a proposta da emissora é que os dois dias de desfile do Grupo Especial das escolas de São Paulo sejam transmitidos para todo o Brasil, incluindo o Rio de Janeiro. É um desejo antigo dos dirigentes paulistanos que o Carnaval da cidade possa ter uma exibição nacional, já que nos últimos anos a Globo costumava transmitir para os cariocas as apresentações do Grupo de Acesso.

O contrato está passando pelos setores jurídicos da emissora e da Liga e deve ser assinado nos próximos dias.

Desfile da Mancha Verde no sambódromo do Anhembi, em São Paulo; escola foi a campeã do Carnaval 2022 - Zanone Fraissat -22.abr.2022/Folhapress

No ano que vem, os desfiles de SP serão realizados nos dias 17 (sexta) e 18 (sábado) de fevereiro. Já no domingo (19) e na segunda (20) vão ocorrer as apresentações das escolas cariocas, que também terão exibição para todo o Brasil pela Globo.

Com as saídas de Chico Pinheiro e Michelle Barros da emissora, ainda não há uma definição de quem serão os apresentadores do Carnaval de São Paulo em 2023.


CURVAS

O embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, e o cônsul-geral adjunto da Suíça em São Paulo, Michael Schweizer, recepcionaram convidados na abertura da exposição "Le Corbusier — A Arquitetura Moderna Declarada Patrimônio da Humanidade", na semana passada, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. A artista Sonia Guggisberg passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas