Siga a folha

Instituto Marielle Franco reunirá artistas e intelectuais em encontro de mulheres negras na política

Iniciativa integra projeto de formação em parceria com o movimento Mulheres Negras Decidem

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O Instituto Marielle Franco e o movimento Mulheres Negras Decidem vão reunir lideranças políticas, artistas e intelectuais no dia 5 de agosto para o primeiro "Encontro Nacional Estamos Prontas: Mulheres Negras na Política".

A vereadora Marielle Franco, em foto de setembro de 2017 - Renan Olaz/CMRJ

SALA DE AULA 

A iniciativa integra o projeto de formação política Estamos Prontas, encabeçado pelas duas organizações. Nele, 27 lideranças negras de todo o país são instruídas sobre temas como direito eleitoral, história do movimento negro e segurança digital.

DEMANDAS 

Durante o evento, realizado no Rio de Janeiro, será apresentada uma carta com sugestões de políticas de justiça social, racial e de gênero para dirigentes de partidos que apoiam a pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Planalto. O ex-presidente foi convidado para o encontro, mas ainda não confirmou sua presença.


LADO B

A cantora Luedji Luna - Henrique Falci/Divulgação

A cantora Luedji Luna vai retornar aos palcos internacionais em uma turnê pela Europa marcada para ocorrer entre os dias 5 e 12 de agosto.

Ela vai passar por países como Espanha, Portugal e Inglaterra. Após a temporada fora do Brasil, a artista retoma a produção de seu novo álbum, "Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água – Deluxe", que contará com novas composições e remixes de algumas músicas já lançadas por ela.

"É um projeto que nasce como uma proposta de ser um lado B do disco [anterior], com canções que não entraram e mais quatro remixes", diz Luedji. O CD chegará às plataformas digitais ainda neste ano.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas