Siga a folha

Bruna Marquezine e Anitta usam moda como forma de posicionamento político

Atriz se manifestou sobre as eleições ao postar foto de vestido vermelho e escrever: 'Voto é secreto'

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A atriz Bruna Marquezine se manifestou, na noite deste domingo (28), publicamente sobre as eleições de outubro deste ano. Enquanto os candidatos participavam do primeiro debate presidencial na TV, ela publicou no Twitter uma foto usando um vestido de gala vermelho.

"O voto é secreto", escreveu na legenda, indicando que apoia a candidatura de Lula (PT) para presidente.
Também retuitou vídeo em que aparece chegando a um evento, trajando o mesmo vestido vermelho. "Eu indo votar", diz a legenda da imagem.

Bruna Marquezine no Baile do BB, no hotel Rosewood, em São Paulo - Mathilde Missioneiro - 26.ago.2022/Folhapress

Bruna usou o vestido para ir ao Baile do BB, festa promovida pelo promoter Beto Pacheco, no hotel Rosewood, em São Paulo, na sexta-feira (26).

Além da atriz, outros artistas também têm usado a moda como forma de posicionamento político. É o caso de Anitta. Na noite de domingo (28), a cantora escolheu um vestido vermelho de alta-costura da grife Schiaparelli para participar do Video Music Awards, o VMA, famosa celebração anual da MTV dos Estados Unidos.

Anitta posa de vestido vermelho e com troféu que ganhou no VMA - Andres Kudacki/AFP

"Estamos de vermelho, vamos lutar por uma melhora do Brasil", disse a cantora na entrada do evento a jornalistas. Anitta já tinha declarado em julho apoio ao candidato petista à presidência.

A cantora se tornou a primeira brasileira a ganhar um prêmio na celebração. Ela venceu na categoria de melhor clipe de música latina.


BASTIDORES

Os principais candidatos à Presidência participaram, na noite de domingo (28), do primeiro debate da campanha eleitoral de 2022, realizado pela Band, Folha, UOL e TV Cultura.

O presidente da Band, Johnny Saad, e sua mulher, a publicitária Cláudia Saad, estiveram presentes no encontro, que reuniu também empresários como Flávio Rocha, dono da Riachuelo, e os advogados Marco Aurélio de Carvalho, do grupo Prerrogativas, e Cristiano Zanin Martins.

O debate ainda recebeu em seu lounge diversos candidatos à Câmara dos Deputados, como o ex-BBB Adrilles Jorge (PTB) e Rosângela Moro (União Brasil), mulher do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil).

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas