Siga a folha

Descrição de chapéu Eleições 2022

Hollande, Vilepin, Zapatero e D'Alema assinam manifesto de ex-dirigentes europeus por voto em Lula

'O mundo precisa de um Brasil democrático e justo', diz texto

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O ex-presidente da França François Hollande e o ex-primeiro ministro espanhol José Luis Zapatero assinaram manifesto de ex-dirigentes europeus que apoiam a eleição de Lula (PT) para presidente nas eleições de domingo (2).

"Quando a democracia está em perigo, é preciso juntar os divergentes para vencer os antagônicos. É por isso que nós, ex-chefes de Estado e de Governo de diversas tendências políticas, apoiamos a candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República", diz o texto.

"O mundo precisa de um Brasil democrático e justo. Só um estadista como Lula pode tomar conta desse desafio", afirma ainda a nota. O manifesto destaca também que a eleição presidencial brasileira terá um impacto decisivo para além das fronteiras do país.

Também são signatários do documento o ex-primeiro ministro da França Dominique de Villepin, os ex-presidentes do Conselho de Ministros da Itália Massimo D'Alema e Enrico Letta, a ex-presidente do Conselho Federal da Suíça Micheline Calmy-Rey e o ex-primeiro-ministro da Bélgica Elio Di Rupo.


O RETORNO

O ator e cantor Tiago Abravanel - Caio Versolato/Divulgação

Depois de quatro anos longe dos musicais, Tiago Abravanel já tem data marcada para voltar: será no dia 10 de novembro, em "Anastasia". A adaptação brasileira do espetáculo da Broadway ficará em cartaz até início de maio do ano que vem no Teatro Renault, em São Paulo.

"Esse tipo de entretenimento eu sei fazer muito bem", diz ele, entre risos, em referência ao apelido "inimigo do entretenimento" que ganhou pela sua postura "paz e amor" dentro do Big Brother Brasil 22. Na história, ele será o vigarista Vlad.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas