Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Zeca Baleiro faz música para Ciro Gomes: 'Apoie Lula e vire herói para a nação'

Eleitor do pedetista em 2018, cantor faz apelo ao político; escute a música

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O músico Zeca Baleiro fez uma canção em que aconselha o presidenciável Ciro Gomes (PDT) a "usar o bom senso" e apoiar Lula (PT) nas eleições de domingo (2).

Eleitor do pedetista em 2018, o cantor diz que gostaria de vê-lo presidente do Brasil "um dia". "Mas a história não perdoa. Temos agora uma missão importante e urgente que é derrotar esse psicopata no primeiro turno, e Ciro é o nosso coringa", afirma ele à coluna.

A música, segue Zeca, é uma "última tentativa de sedução". "Depois, ele [Ciro] faz a oposição que precisa ser feita, ao PT, a Lula, e a vida segue, com a democracia restaurada", completa o cantor.

O músico se junta ao movimento de artistas que pregam o voto útil em Lula para derrotar Jair Bolsonaro (PL) já no primeiro turno.

"Apoie Lula e vire herói para a nação", canta Zeca Baleiro no refrão. Em outro trecho da música, Zeca afirma que o ex-governador do Rio de Janeiro Leonel Brizola, líder histórico do PDT, não aprovaria a "teimosia" de Ciro nesta eleição.

"Meu caro Ciro, o coro grita/ Contra a boçalidade e a opressão/ Seu nome ficará gigante/ Caso faça a ponte antes da eleição", diz outro trecho da música.

Na segunda (26), o cantor Caetano Veloso intensificou a campanha para que eleitores de Ciro Gomes (PDT) votem útil em Lula (PT) e lançou um movimento para "tirar" votos do pedetista.

Em vídeo, Caetano afirma que Brizola dizia que "artista não dá voto. Mas tira. Então...". Neste momento, a fala do cantor é cortada, e surge uma imagem com o slogan "#tiragomes", para que as pessoas não votem em Ciro.


O RETORNO

O ator e cantor Tiago Abravanel
O ator e cantor Tiago Abravanel - Caio Versolato/Divulgação

Depois de quatro anos longe dos musicais, Tiago Abravanel já tem data marcada para voltar: será no dia 10 de novembro, em "Anastasia". A adaptação brasileira do espetáculo da Broadway ficará em cartaz até início de maio do ano que vem no Teatro Renault, em São Paulo.

"Esse tipo de entretenimento eu sei fazer muito bem", diz ele, entre risos, em referência ao apelido "inimigo do entretenimento" que ganhou pela sua postura "paz e amor" dentro do Big Brother Brasil 22. Na história, ele será o vigarista Vlad.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.