Siga a folha

Descrição de chapéu Eleições 2022

Prefeito do Paraná libera servidores em dia de motociata com Bolsonaro

Decreto foi assinado na cidade de Prudentópolis, que receberá o chefe do Executivo na sexta (16)

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O prefeito da cidade paranaense de Prudentópolis, Osnei Stadler, assinou um decreto em que libera todos os servidores municipais do dia de trabalho para que possam acompanhar uma motociata do presidente Jair Bolsonaro (PL), na sexta-feira (16).

Em publicação no Diário Oficial, o prefeito diz que a visita do chefe do Executivo é um "momento histórico" e afirma que não haverá prejuízo financeiro para a administração pública, uma vez que a compensação de horas não trabalhadas deverá ser feita posteriormente.

O presidente Jair Bolsonaro durante motociata em Copacabana, no Rio de Janeiro, no 7 de Setembro - Tércio Teixeira - 7.set.2022/Folhapress

Segundo o decreto assinado por Stadler, "o interesse manifestado por grande parcela dos servidores públicos para acompanhamento da visita" foi uma das motivações para a sua edição.

"Fica autorizada excepcionalmente, mediante compensação posterior conforme normativa vigente e solicitação formal ao Secretário de cada pasta, e desde que não haja prejuízo à rotina interna de trabalho do departamento ou prejuízo ao atendimento dos munícipes; a ausência de servidores públicos municipais de seus postos de trabalho, exclusivamente durante o tempo da visitação do Senhor Presidente da República ao Município de Prudentópolis", diz a publicação, feita nesta quinta-feira (15).

O texto ainda afirma que não poderá ocorrer a interrupção de serviços prestado por órgãos e departamentos que não admitem paralisação, como o de coleta de lixo, limpeza pública, segurança, saúde e educação.

O decreto foi revelado pelo jornalista Eduardo Matysiak em uma rede social. Veja, abaixo, a sua íntegra:


ARCADAS

O cineasta Lucas Mesquita recebeu convidados na pré-estreia do curta documental "Contra o Golpe" na manhã desta quinta (15), na Faculdade de Direito da USP, no centro de São Paulo. O filme, que é dirigido por ele e seu irmão Gabriel Mesquita, registrou os atos pela democracia que ocorreram na universidade.

Estavam presentes o diretor e a vice-diretora da Faculdade de Direito da USP, Celso Campilongo e Ana Elisa Bechara, e o advogado Marco Aurélio de Carvalho, do Grupo Prerrogativas, que apoiou o curta.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas