Siga a folha

Ancine discutirá possibilidade de impor cotas para obras nacionais no streaming

Plataformas seriam obrigadas não só a comprar conteúdo brasileiro já pronto como também a financiar novos

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A diretoria colegiada da Ancine (Agência Nacional do Cinema) se reunirá nesta quinta (15) para discutir a possibilidade de novas regulações para plataformas de streaming atuantes no país, como Netflix e Amazon Prime Video. Há um entendimento entre os dirigentes de que os investimentos feitos pelas empresas em produções nacionais estejam aquém dos valores praticados pelo mercado.

Plataformas de streaming disponibilizam séries e filmes para assinantes - Unsplash

A imposição de uma cota para obras nacionais independentes é uma das ideias que serão colocadas na mesa. De acordo com a proposta, as plataformas seriam obrigadas não só a comprar conteúdo brasileiro já pronto como também a financiar novos, mantendo os direitos e a propriedade dos produtores locais.

A Ancine também pretende cobrar informações detalhadas sobre os catálogos de filmes e séries exibidos. O objetivo é identificar como são negociadas as obras e o quanto vem sendo investido nelas.


CONFRATERNIZAÇÃO

O novo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, foi prestigiado pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e os ministros do STF Kassio Nunes Marques e Gilmar Mendes antes de tomar posse, na quarta (14). O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), e o ministro Alexandre de Moraes também participaram do evento. Os ministros do STF Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas