Siga a folha

Exposição celebra 130 anos do viaduto do Chá

Mostra será aberta no sábado, na Chácara Lane, unidade do Museu da Cidade de São Paulo

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O viaduto do Chá, ponto turístico de São Paulo, ganhará uma exposição para comemorar os seus 130 anos de existência. A mostra vai reunir cerca de 45 itens que mostram a importância da construção do elevado para a expansão da capital paulista.

Imagem do viaduto do Chá feita em 1938 que faz parte da exposição - Benedito Junqueira Duarte/Acervo Museu da Cidade de São Paulo

"Chá, um Viaduto. Algumas Histórias" será aberta neste sábado (10), na Chácara Lane, unidade do Museu da Cidade de São Paulo na rua da Consolação.

"A exposição recupera a cronologia e contextualiza a relevância do viaduto do Chá, trazendo informações que vão desde a inauguração do primeiro viaduto, feita em metal, até as interferências artísticas levadas a cabo no espaço em dias atuais", diz a historiadora de arte Ana Paula Nascimento, curadora da mostra.


DEDICATÓRIA

As advogadas Gabriela Araujo, Maíra Recchia e Priscila Pamela Santos, sócias do escritório Araujo Recchia Santos Sociedade de Advogadas, realizaram um jantar em homenagem à advogada Daniela Teixeira no restaurante Cantaloup, em São Paulo, na semana passada. As advogadas Sheila de Carvalho e Thayná Yared compareceram, assim como a conselheira da OAB Daniela Libório e a professora da USP e ex-primeira-dama de São Paulo Ana Estela Haddad.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas