Siga a folha

Cida Bento é a nova integrante da Comissão Arns

Diretora passará a integrar o colegiado de 22 membros efetivos da organização

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A ativista, colunista da Folha e diretora do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert), Cida Bento, é a nova integrante da Comissão de Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns, a Comissão Arns.

Bento passará a integrar o colegiado de 22 membros efetivos da organização, que é composta por juristas, intelectuais e ativistas. Recentemente, a Comissão Arns reconduziu à sua presidência o ex-ministro da Justiça José Carlos Dias e elegeu para a sua vice-presidência a socióloga Maria Victoria Benevides.

A diretora do Ceert, Cida Bento, em São Paulo - Zanone Fraissat - 28.out.2019/Folhapress

Doutora em Psicologia da Educação pela USP, Cida Bento foi apontada pela revista The Economist, em 2015, como uma das 50 pessoas mais influentes do mundo no campo da diversidade.

Em 1990, fundou o Ceert, organização não-governamental que desenvolve projetos de promoção da igualdade de raça e gênero em escolas, empresas, órgãos públicos e outras instituições.

Ela atuou na área de recursos humanos em várias empresas, onde começou a estudar as barreiras de entrada de negros e mulheres no mercado de trabalho.

No ano passado, Bento lançou o livro "O Pacto da Branquitude" (Companhia das Letras). A obra é baseada em suas pesquisas de mestrado e doutorado e avalia como pessoas brancas atuam para perpetuar o desequilíbrio racial.


CONFETE

Os jornalistas Aline Midlej e Rodrigo Bocardi em visita ao Sambódromo do Anhembi - Daniela Toviansky/Globo/Divulgação

Os jornalistas Aline Midlej e Rodrigo Bocardi vão comandar a transmissão dos desfiles de Carnaval da capital paulista na TV Globo. A folia será exibida para todo o Brasil. "Espero honrar a trajetória do Carnaval de São Paulo, minha terra, com o mesmo amor que tenho sentido a cada visita nos barracões", afirma Midlej.

Já o seu colega celebra "a maior interação e proximidade com o público" que a cobertura da festa popular proporciona. A dupla ainda terá a companhia de Ailton Graça, Alemão do Cavaco e Celso Viafora, que vão comentar sobre o desempenho de cada escola de samba na avenida.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas