Siga a folha

Luiza Trajano fará parte de Conselhão de Lula

Convite foi feito em reunião nesta sexta-feira (3) com o ministro Alexandre Padilha

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A empresária Luiza Trajano fará parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o chamado Conselhão, do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A empresária Luiza Trajano e o ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha - José Mariano/SRI

O convite foi feito nesta sexta-feira (3), em reunião com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, e o secretário do Conselhão, Paulo Pereira.

O encontro ocorreu na sede do Grupo Mulheres do Brasil, que é presidido por Trajano, em São Paulo. A empresária se colocou à disposição.

Lançado no primeiro governo Lula, o Conselhão reunia representantes de diferentes setores, como empresários e sindicalistas, para discutir e sugerir medidas para o desenvolvimento do país. Agora, o grupo foi recriado na nova gestão do petista.

Na reunião desta sexta, Padilha afirmou que 40% do Conselhão será composto por mulheres —antes, elas representavam 10% do grupo.

"Estamos muito felizes por estar aqui. De fato, estamos recriando o Conselhão, e vocês são as primeiras que a gente vem fazer o convite presencial", disse o ministro no encontro.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas