Siga a folha

Cuca diz que vai processar pessoas que 'distorcem' fatos sobre sua condenação por estupro

A decisão de pedir demissão do Corinthians dependia do resultado da partida do time contra o Remo

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O treinador Cuca orientou seu advogado, Daniel Bialski, a processar todas as pessoas que, na visão dele, "distorceram os fatos" sobre a acusação de violência sexual contra uma menina de 13 anos que o levou a ser condenado em 1989 na Suíça. Ele alega inocência.

NO ATAQUE

Pelo menos cinco pessoas estão em sua mira, ou por terem escrito sobre o assunto ou por terem se manifestado sobre ele em comentários em redes sociais.

NO ATAQUE 2

Cuca tinha 24 anos quando foi acusado na Suíça. Ele havia acabado de chegar ao Grêmio, que fazia excursão na Europa. Foi detido em um hotel de Berna ao lado de três companheiros. Acabou julgado e condenado.

NA DEFESA

"Subiu uma menina para o quarto em que eu estava com mais três jogadores. Eram duas camas de casal. Essa foi minha participação. Sou totalmente inocente", declarou o técnico, na semana passada. "Tenho uma lembrança muito vaga, porque faz muito tempo."

EM CASA

Cuca foi condenado a 15 meses de prisão na Suíça em 1989, mas não cumpriu a pena, já que o Brasil não extradita seus cidadãos e o caso prescreveu.

EM CASA 2

O técnico aguardava apenas o resultado do jogo do time contra o Remo pela terceira fase da Copa do Brasil, na quarta (26) para pedir demissão.

Cuca durante a sua apresentação como técnico do Corinthians, em São Paulo - Rodrigo Coca - 21.abr.2023/Agência Corinthians

DESTINO CERTO

O treinador já tinha revelado a interlocutores, antes mesmo de entrar e campo, a intenção de se desligar do Corinthians. Eles acreditavam, no entanto, que uma vitória poderia reverter a decisão. O que não ocorreu.

PLIM-PLIM

O ator Cauã Reymond prestigiou o evento de lançamento da próxima novela das 21h da Globo, "Terra e Paixão", realizado em uma casa de eventos no Jockey Club, no Rio de Janeiro, na segunda-feira (24). Ele é um dos protagonistas da trama, que estreia no próximo dia 8 e é escrita por Walcyr Carrasco. As atrizes Suyane Moreira e Gloria Pires, que também estarão no folhetim, passaram por lá

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas