Siga a folha

Descrição de chapéu América Latina Argentina

Lula diz a interlocutores que governo não pode 'ficar maluco' com a chance de Milei vencer na Argentina

Segundo um ministro, petista disse que já teve que conviver com diversos presidentes de direita no continente

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O presidente Lula (PT) afirmou a interlocutores que o governo brasileiro não pode 'ficar maluco' com a possibilidade de Javier Milei vencer as eleições na Argentina.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversa por telefone com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas - Ricardo Stuckert/PR

PLACAR

O candidato da preferência de Lula, o ministro da Economia, Sergio Massa, teve 36,4% dos votos, contra 30,1% de Milei. A disputa, no entanto, segue aberta e tudo pode acontecer.

TODO TIPO

De acordo com um ministro que despacha quase diariamente com o presidente brasileiro, ele afirmou que, ao longo de seus outros mandatos, teve que conviver com diversos presidentes de direita que passaram pelo poder no continente.

TUDO IGUAL

O mundo não acabou por causa disso, nem as relações do Brasil com os países que estavam nas mãos da direita estremeceram, disse Lula, segundo o mesmo ministro.

O QUERIDO

A preferência de Lula e de seus ministros por Massa, no entanto, é explícita.

QUERIDO 2

Logo depois da publicação dos resultados, Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Paulo Pimenta (Secretaria Especial de Comunicação), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) deram parabéns ao candidato peronista.

DE PERTO

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que acompanha a eleição da Argentina "com interesse por causa do Mercosul". Milei é considerado pelo governo uma ameaça ao bloco, que critica com contundência.


TELONA

A atriz Alessandra Negrini participou da cerimônia de abertura da 47ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, realizada na Cinemateca Brasileira, na capital paulista, na semana passada. A cineasta e presidente da Spcine, Viviane Ferreira, esteve lá. A diretora Laís Bodanzky também compareceu.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas