Siga a folha

Peça 'Uma Leitura dos Búzios', que levou mais de 10 mil ao teatro, poderá ser vista online

Filme foi gravado durante a passagem do espetáculo pelo Sesc Santos, no litoral paulista

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A peça teatral "Uma Leitura dos Búzios", que foi idealizada pelo Sesc São Paulo e recebeu mais de 10 mil espectadores, poderá ser vista por meio da plataforma Sesc Digital a partir da próxima segunda-feira (15).

O filme foi gravado durante a passagem do espetáculo pelo Sesc Santos, no litoral paulista, com o intuito de proporcionar o acesso à obra a um público ainda maior.

Frame da gravação da peça "Uma Leitura dos Búzios", que poderá ser assistida na plataforma Sesc Digital - Divulgação

A montagem, que faz uma releitura da Conjuração Baiana, ocorrida em 1798, aborda temas como racismo, manipulação da história, mulheres negras e raízes afro-brasileiras. A peça reuniu sobre o palco 27 atores e três músicos, além de envolver uma equipe técnica composta por cerca de cem profissionais.

"Uma Leitura dos Búzios" tem direção de Marcio Meirelles, direção de movimento e coreografia de Cristina Castro e direção musical de João Milet Meirelles. O texto é assinado por Monica Santana, e a coordenação de pesquisa, por Gustavo Melo Cerqueira.

A produção audiovisual, que será disponibilizada ao público gratuitamente, tem direção e roteiro do produtor e diretor Rafael Grilo e de Marcio Meirelles.


FOLHETIM

A atriz Theresa Fonseca interpretará Mariana no remake de "Renascer" - Fabio Rocha/TVGlobo

A atriz Theresa Fonseca terá a missão de dar vida a Mariana, uma das personagens mais polêmicas de "Renascer", na Globo. Na história, a jovem é disputada por pai e filho, José Inocêncio (Marcos Palmeira) e João Pedro (Juan Paiva), respectivamente. Na versão original da trama, em 1993, o papel foi feito por Adriana Esteves, que tinha 22 anos na época.

Theresa assumirá o desafio aos 26 anos e após uma única experiência em novela na TV aberta. Ela fez "Mar do Sertão" (Globo), em 2022, como a romântica Labibe. "Eu estou muito empolgada e extremamente feliz de poder contar essa história. A Mariana é uma personagem que me instiga em lugares que eu não tinha visitado ainda", diz

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH; colaborou GEOVANA OLIVEIRA

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas