Siga a folha

Narrador Milton Leite sairá da Globo após Jogos de Paris

Profissional estava na empresa desde 2005 e fará sua despedida na olimpíada

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O narrador Milton Leite, 65, vai deixar a Globo após a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris. O evento esportivo será realizado de 26 de julho a 11 de agosto.

O profissional estava no Grupo Globo desde 2005. Na emissora, ele narrou cinco Copas do Mundo e também trabalhou em quatro olimpíadas —a de Paris será a quinta. Além disso, apresentou atrações como o SporTV Repórter, Grande Círculo e Arena SporTV.

O narrador Milton Leite - Léo Rosário/Globo

Segundo a emissora, o desejo de sair partiu de Milton Leite, que procurou a direção de Esporte da Globo para falar da sua vontade em ter mais tempo para se dedicar à família.

"Desde o ano passado eu venho conversando com a minha esposa de que talvez fosse o momento de diminuir um pouco o ritmo. O primeiro movimento que fizemos foi de voltar a morar em Jundiaí, depois de 30 anos em São Paulo, para ficar mais perto da nossa família", diz Leite em nota encaminhada pela Globo.

"Nessa conversa [com a emissora], decidimos que o momento ideal seria nos Jogos Olímpicos, um evento multimodalidade, que eu adoro fazer, e que daria também esse tempo para a empresa se preparar. Este processo está sendo conduzido de uma forma especial, feito com muito carinho, respeito e delicadeza comigo", completa.

Nos últimos anos, a Globo tem feito uma renovação em seu quadro esportivo com as saídas de nomes como Galvão Bueno e Cleber Machado.

Por outro lado, a emissora anunciou recentemente a contratação de Paulo Andrade. Além dele, compõem o quadro de narradores da emissora Luís Roberto, Luiz Carlos Jr, Everaldo Marques, Gustavo Villani e Renata Silveira.


ESTANTE

A atriz Maria Fernanda Cândido prestigiou o lançamento do livro "Diário de um Filme", de Melina Dalboni, na noite de quarta (3), na Livraria da Travessa do shopping Iguatemi, em São Paulo. O volume narra os processos de criação e adaptação para o cinema da obra "A Paixão Segundo G.H.", de Clarice Lispector. O diretor do filme, Luiz Fernando Carvalho, também marcou presença no evento. O longa vai estrear na próxima semana e tem Maria Fernanda como protagonista.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas