Siga a folha

Senado vai debater Campos Neto na política e autonomia administrativa do Banco Central

Ex-presidentes da instituição foram convidados para discutir o tema

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A atuação do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, voltará a ser objeto de debate, desta vez no Senado. O palco será uma audiência pública sobre a independência administrativa e financeira da instituição.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em seminário realizado em São Paulo - Folhapress

QUESTÃO CENTRAL

A audiência terá a presença de estrelas da economia e ex-presidentes do BC, como Henrique Meirelles, Gustavo Loyola, Marcos Lisboa, André Lara Resende e Paulo Nogueira Batista.

NA PISTA

Senadores que apoiam o governo devem provocar os convidados sobre o comportamento de Campos Neto à frente do banco.

NA PISTA 2

Apenas nos últimos 30 dias, Campos Neto jantou com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) na casa do apresentador Luciano Huck, foi homenageado pelo mesmo governador com outro jantar, no Palácio dos Bandeirantes, homenageado na Assembleia Legislativa de SP por iniciativa de parlamentares bolsonaristas —e sinalizou a Tarcísio que aceita ser seu ministro da Fazenda caso ele se eleja presidente da República.

NA PISTA 3

Além disso, Campos Neto deu declarações colocando em dúvida a política fiscal do governo Lula —o que foi entendido no governo como tentativa de criar terrorismo para alimentar a instabilidade econômica.

DE VÉSPERA

A audiência ocorre um dia antes da reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) que define as taxas de juros no Brasil. A aposta é a de que a instituição mantenha as taxas nos patamares atuais.


POSE

O ator Reynaldo Gianecchini recebeu convidados na sessão especial do musical "Priscila, a Rainha do Deserto", protagonizado por ele. A drag queen Salete Campari e o ator e diretor Miguel Falabella compareceram ao evento, realizado na semana passada, no Teatro Bradesco, em São Paulo. A apresentadora Ana Paula Padrão também esteve lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas