Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

'Achava que era uma falha da minha trajetória nunca ter feito uma novela do Benedito Ruy Barbosa', diz Malu Mader sobre retorno em 'Renascer'

Veja as primeiras fotos da atriz caracterizada como Aurora, em sua volta às tramas da Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Após seis anos longe das novelas, a atriz Malu Mader está de volta às tramas da Globo. Ela começou a gravar nesta semana a sua participação em "Renascer". A artista será Aurora, uma agropecuarista que viverá um tórrido romance com José Inocêncio, personagem de Marcos Palmeira. A coluna teve acesso às primeiras fotos da atriz caracterizada para a personagem.

A imagem mostra um casal sorridente posando em um jardim. O homem está à esquerda, vestindo uma camisa marrom de mangas compridas e calça jeans escuras. A mulher está à direita, usando uma camisa branca de mangas compridas, calça bege e um chapéu de palha. Ambos estão de pé em frente a um lago, com uma grande mansão branca ao fundo, cercada por vegetação e árvores.
José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Aurora (Malu Mader) em cena de "Renascer" - Fabio Rocha/TV Globo/Divulgação

Malu enumera alguns fatores que pesaram para o seu retorno, como poder voltar a trabalhar com Palmeira, que é seu amigo desde a adolescência —o dois fizeram par romântico em "Celebridade" (2003)— e o fato de a trama ser um remake de uma história assinada por Benedito Ruy Barbosa.

"Achava que era uma falha da minha trajetória nunca ter feito uma novela do Benedito [Ruy Barbosa] e agora surgiu a oportunidade através da adaptação do Bruno Luperi [neto do autor]", afirma ela, em depoimento encaminhado à coluna.

Há ainda uma outra coincidência curiosa, segundo conta. O seu irmão, o pediatra Luis Felipe Mader, é muito fã de "Renascer", e é o médico dos filhos e netos de vários atores e diretores da trama. "Quando recebi o convite, pensei: 'Se eu recusar, o meu irmão vai me matar'", diz, entre risos.

Estrela da Globo da década 1980 até o início dos anos 2000, Malu Mader deixou de ter um contrato fixo com a Globo em 2018. O seu último trabalho no canal foi uma participação em "Malhação: Vidas Brasileiras", naquele mesmo ano.

Durante esse período afastada, a atriz relata que ouvia muitos pedidos do público para que retornasse. "Apesar de não fazer novela há muito tempo e estar distante desse universo, é claro que por ter feito isso a minha vida inteira, a minha identidade se confunde um pouco com essa figura da atriz de novela. É algo muito forte."

Uma mulher está de pé em uma área pavimentada ao ar livre, com uma montanha ao fundo. Ela está vestindo uma camisa branca de mangas compridas e calças largas de cor clara, com as mãos nos bolsos. Ela segura um par de óculos de sol em uma das mãos. Atrás dela, há uma área gramada e várias árvores, com um céu azul e algumas nuvens brancas
A atriz Malu Mader como Aurora em "Renascer" - Fabio Rocha/TV Globo/Divulgação

Em recente entrevista ao F5, Malu tinha dito que não assistia mais novelas e "não tinha mais aquele fogo" para atuar no formato mais popular de teledramaturgia no Brasil.

A situação mudou, afirma, com a proposta para entrar em "Renascer". "Quando eu recebi o convite, imediatamente fiquei tomada de novo por uma vontade de fazer novela, algo que não me passava mais pela cabeça."

"Não é só a gente que escolhe as coisas. As coisas também nos escolhem. Estou muito feliz com o carinho e acolhimento com que fui recebida por toda a equipe e pelos colegas", completa.

Na versão original, de 1993, Aurora foi interpretada pela atriz Mara Carvalho.

As cenas de Malu Mader estão previstas para irem ao ar nas próximas semanas.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.