Siga a folha

Descrição de chapéu São Paulo

Nunes exonera secretária de Cultura após pressão de bolsonaristas e nomeia substituta

Gestora do Centro de Culturas Negras assumirá a pasta

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A secretária municipal de Cultura de São Paulo, Lígia Jalantonio, foi exonerada do cargo na noite de quarta-feira (31). A gestão de Ricardo Nunes (MDB) nomeou a gestora do Centro de Culturas Negras, Anna Soares, para assumir a vaga.

As mudanças foram publicadas no Diário Oficial.

A secretária interina Ligia Hsu (de máscara), em protesto em 2021, em foto que tem sido compartilhada por bolsonaristas - Guilherme Gandolfi/Fotos Públicas

Nunes realizou uma série de trocas em seu secretariado por causa da eleição. Jalantonio assumiu a pasta após a saída de Aline Torres, que é pré-candidata a vereadora da capital paulista.

Como mostrou a Folha, Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), porém, ficaram irritados com a escolha do prefeito por considerarem Jalantonio de esquerda.

Educadora, ela era supervisora de Formação Cultural na secretaria e foi candidata a vereadora pela Rede em 2020, mas não se elegeu . Em 2022, Jalantonio se filiou ao MDB.

Entre os bolsonaristas, Lígia é vista como uma ativista ligada a "coletivos de extrema esquerda". Viralizou entre eles uma foto dela em uma manifestação, em 2021, segurando uma faixa em que se lê "fora, familícia", em referência aos Bolsonaros.


ESTRELA

A modelo Kendall Jenner acompanhou a disputa pelo individual geral feminino da ginástica artística na quinta-feira (1º). A americana Simone Biles levou o ouro, a brasileira Rebeca Andrade ficou com a prata e a também americana Sunisa Lee conquistou o bronze. O ex-jogador de futebol francês Zinedine Zidane e a mulher, Véronique Zidane, estiveram presentes na arquibancada da Arena Bercy, em Paris.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas