Siga a folha

Correspondente da Folha na Ásia

A dias da abertura, 'preocupação' global com Jogos chega à japonesa NHK

'Problemas se amontoam', diz WSJ sobre Covid na Vila Olímpica, que segundo o chinês Guancha é evitada por equipes do Japão

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A rede estatal japonesa NHK destacou os casos de Covid-19 na Vila Olímpica e como a "mídia entrangeira expressa preocupação com a abertura" na sexta (23). Isso num momento em que a infecção se acelera em Tóquio e "a rápida propagação não tem como ser parada".

O New York Times foi além da preocupação e chamou na home o artigo "Que os Jogos... acabem?", questionando sua própria existência, com ilustração da tocha se desfazendo (acima). No Wall Street Journal, "Problemas ligados à Covid se amontoam conforme chegam os atletas".

E o chinês Guancha cobrou que parte da equipe japonesa "evitou ficar na Vila Olímpica", citando a agência de notícias Kyodo, do Japão.

65% DA DESINFORMAÇÃO

Nas manchetes de NYT e Wall Street Journal ao longo do domingo, prosseguiu o bate-boca iniciado na quinta (15) entre Joe Biden e Mark Zuckerberg, com "o vaivém público cada vez mais rancoroso entre os dois lados", em "escalada retórica".

O presidente americano acusa o Facebook e outras plataformas de "matar gente" com posts contra a vacinação —o que a Casa Branca diz estar concentrado em 12 usuários, que "produzem 65% da desinformação antivacinas" em mídia social, citando dado da organização Center for Countering Digital Hate (CCDH).

CASOS CRESCEM 70%

Com americanos evitando se vacinar, os casos de Covid-19 "crescem perto de 70% nos EUA", diz o Washington Post na home, e Los Angeles retoma a exigência de máscara, destaca o NYT.

Enquanto isso, em despacho da AFP, "União Europeia ultrapassa EUA em taxa de vacinação". Canadá também, acrescenta o NYT.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas