Siga a folha

Correspondente da Folha na Ásia

Descrição de chapéu União Europeia

Merkel e Macron voltam a procurar Xi Jinping, apesar da pressão de Biden

Com nova cúpula nesta semana, europeus tentam retomar acordo de investimento com segunda economia do mundo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Após o centenário do PC chinês e a ofensiva diplomática americana contra a China na Europa, a Bloomberg noticia que Angela Merkel e Emmanuel Macron preparam nova cúpula por vídeo com Xi Jinping para esta semana, como fizeram em abril.

Citando “pessoas com conhecimento do assunto”, indica que o objetivo é reduzir “tensões entre a Europa e a segunda maior economia do mundo”. O presidente francês estaria, por exemplo, “ansioso para dar novo impulso aos interesses da Airbus”.

Na mesma direção, o South China Morning Post destacou que, falando na Universidade Tsinghua no domingo, o embaixador da União Europeia “pediu que Pequim reveja sanções aos legisladores europeus, um passo para abrir espaço político” —e facilitar a aprovação do acordo sino-europeu de investimentos fechado meses atrás.

A TERCEIRA GRANDE ONDA

Tagesschau, o telejornal da rede pública alemã ARD (acima, com imagem do Rio), Financial Times, South China Morning Post e outros destacaram as manifestações de sábado pelo Brasil.

No New York Times, "Escândalo de vacinas ameaça Jair Bolsonaro, protestos se espalham", ressaltando que a indignação com "a ousadia e o alcance do esquema", mostrados na CPI, "atraiu dezenas de milhares para a terceira grande onda de manifestações".

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas