Siga a folha

Correspondente da Folha na Ásia

Descrição de chapéu toda mídia

Caça F-35 cai em porta-aviões americano no Mar da China

Mesmo sem vídeo do acidente, tópico é o mais buscado no Google dos EUA; TV e mídia social chinesa repercutem

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Sem registro na home page dos principais jornais americanos, o acidente com um F-35 da Lockheed Martin durante exercícios navais ao Sul da China, como pressão contra Pequim, é o principal tema das buscas no Google dos EUA desde a madrugada. Deixou para trás os vídeos de Joe Biden xingando um repórter da Fox News.

São linkadas postagens de sites menos expressivos como HuffPost, com Associated Press, "Jato de combate dos EUA cai ao tentar pousar em porta-aviões"; e Newsweek, "Jato da Marinha dos EUA cai em porta-aviões durante exercícios no Mar da China Meridional".

Também CNN, com a cena acima, de arquivo. O Pentágono não disponibilizou vídeos e, pelas reportagens, está tentando resgatar o avião do fundo do mar, como já havia acontecido com outro F-35 em novembro.

A queda ecoou amplamente na China, da maior rede, CCTV, já com vídeo no YouTube, a perfis na plataforma Sina Weibo, lembrando o acidente anterior com um submarino nuclear americano na área.

RÚSSIA

Mas os temas Quentes da rede social chinesa estão mais voltados à tensão na Ucrânia, um de seus tópicos principais. Encabeçando os links que reproduz, um relato da reunião dos líderes europeus Olaf Scholz e Emmanuel Macron com o americano Joe Biden. Os europeus insistem em saída diplomática.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas