Siga a folha

Correspondente da Folha na Ásia

Descrição de chapéu toda mídia

Tucker Carlson, da Fox News, se confunde com comentário sobre 'cabeça-chata'

Jornalista entrevistou Bolsonaro entre boneco de Piquet e logotipo da Caixa e foi com ele conversar com apoiadores, um dos quais usou a expressão, em meio a risadas

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A entrevista de Tucker Carlson com Jair Bolsonaro ainda não foi ar, mas ambos e seus apoiadores já exploram as imagens. O apresentador tuitou sem texto a foto abaixo, com a estante do presidente destacando um boneco do piloto Nelson Piquet e um logotipo da Caixa Econômica, envoltos em casos de preconceito e assédio.

Já Bolsonaro usou foto mais sóbria, com texto também contido: "Recebi no Palácio do Alvorada o apresentador do programa jornalístico de maior audiência dos EUA. Mostramos ao mundo a verdade sobre o Brasil, sobre o nosso governo, e tenho certeza que mais uma vez a verdade irá nos libertar".

Posteriormente, diferentes vídeos (reprodução abaixo) se espalharam em mídia social, com ambos indo se encontrar com apoiadores. Carlson comentou que "vocês precisam da Fox News no Brasil".

Em seguida um homem comentou, da plateia: "Não me chame de cabeça-chata e pronto". Bolsonaro parou de sorrir, enquanto o tradutor explicava para o jornalista, em inglês: "'Don't call me flat head.' Flat heads are the guys from the Northeast of Brazil". [Cabeças-chatas são os caras do Nordeste do Brasil.]

Carlson desconfiou: "Is that a compliment?".

O tradutor passou a pergunta a quem havia falado: "Isso seria um elogio?". Todos riram, inclusive Bolsonaro, que trocou de expressão: "Mais conhecido como cabra da peste". Mais risos, enquanto o tradutor seguia explicando o comentário sobre cabeça-chata para Carlson.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas