Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Em dia de Bolsonaro palmeirense, Alexandre de Moraes bebe em caneca do Corinthians durante sessão

Rivais em diversas frentes, presidente e ministro jogam em campos opostos também no futebol

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

No dia em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu o jogador Felipe Melo e disse que comemoraria com ele o que chamou de "bicampeonato mundial" do Palmeiras, o ministro Alexandre de Moraes bebericou em uma caneca do Corinthians durante sessão do STF (Supremo Tribunal Federal).

A coincidência aconteceu na manhã desta quarta-feira (17). Bolsonaro convidou Felipe Melo, Alexandre Pato, do São Paulo, e representantes do Flamengo para a posse do novo ministro das comunicações, Fábio Faria (PSD).

Ministro do STF, Alexandre de Moraes bebe em caneca do Corinthians - Reprodução/CNN Brasil

"Dizer ao Felipe Melo que está aqui ao meu lado. Estou aqui com o broche do Flamengo agora, mas estarei contigo no Qatar no final do ano para levantar a taça de bicampeão mundial do Palmeiras", disse Bolsonaro, que se diz palmeirense.

O presidente fez referência ao título da Copa Rio de 1951 conquistado pelo clube. O Palmeiras o trata como um título mundial, apesar de não ter a chancela da Fifa.

Felipe Melo, jogador do Palmeiras, e o presidente Jair Bolsonaro - Reprodução/Instagram

Em horário próximo, Alexandre de Moraes participava de sessão do STF por videoconferência sobre o inquérito das fake news. Durante seu voto, ele bebeu de uma caneca com o símbolo do Corinthians enquanto apresentava seu voto pela continuidade e a legalidade do inquérito.

Moraes é torcedor fervoroso do Corinthians. Em 2012, viajou ao Japão para acompanhar a conquista do título mundial pelo clube.

Para além das preferências clubísticas, Bolsonaro e Moraes têm rivalizado em diversas frentes. Moraes foi o responsável por barrar a indicação de Alexandre Ramagem, amigo dos filhos do presidente, para o comando da Polícia Federal.

O ministro também é o relator do inquérito das fake news, que tem apoiadores de Bolsonaro na mira, e também dos atos antidemocráticos, que levou à prisão da líder extremista Sara Winter e outros seguidores do presidente.

Com Mariana Carneiro e Guilherme Seto

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas