Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Entusiasta de Bolsonaro, cantor Netinho diz que país precisa de STF 'com gente decente'

Após cantar com o presidente e seus seguidores na porta do Alvorada, artista visitou o secretário da cultura Mario Frias nesta quarta (22)

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Recebido em Brasília por Mario Frias, secretário Especial da Cultura, e Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, o cantor Netinho é um grande apoiador do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.

Ele também não poupa críticas ao Supremo Tribunal Federal. “Não é o STF. São os ministros que estão no STF. Nós precisamos de um STF, com gente honesta e decente lá dentro”, escreveu, no dia 17 de junho, em sua conta no Twitter.

Parlamentares que usaram o mesmo tom viraram alvo do inquérito das fake news, prorrogado por mais seis meses pelo ministro Alexandre de Moraes. A investigação representa um dos principais pontos de tensão entre o Palácio do Planalto e o STF.

O nome de Netinho não aparecia na agenda oficial de Mario Frias, que tinha um almoço agendado com o presidente da Embratur na terça (21), das 12h às 14h. O cantor publicou uma foto ao lado do secretário da Cultura, a quem chamou de “novo amigo”, e disse: “Tem todo o meu apoio nesse seu trabalho.”

Com Mariana Carneiro, Guilherme Seto e Nathalia Garcia

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas