Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Em meio a embate no Supremo, investigação contra Witzel une equipe de Aras e Lava Jato do Rio

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A ação da Procuradoria-Geral da República contra Wilson Witzel (PSC-RJ) uniu dois polos que estão em briga. Enquanto travam batalha no Supremo por causa do compartilhamento de dados de inquéritos, a equipe de Augusto Aras e a força-tarefa da Lava Jato do Rio trabalharam juntas na apuração que levou ao afastamento do governador na sexta (28). Segundo quem acompanhou de perto a investigação, houve uma mudança na relação no último mês, com sinais de um alinhamento pragmático entre Brasília e Rio para seguir com os trabalhos do caso.

Coube ao coordenador da força-tarefa do estado fazer a defesa das acusações de Witzel contra a subprocuradora Lindôra Araújo. "A ação não tem qualquer motivação política", afirmou o procurador Eduardo El Hage em entrevista. Um assessor da PGR participou da coletiva de imprensa.

Entre procuradores, a impressão é a de que o embate com a Lava Jato do Rio se restringe a troca de informações e que o alvo principal de Aras é Deltan Dallagnol, próximo de Sergio Moro, desafeto de Jair Bolsonaro.

Sobre o futuro das investigações, envolvidos afirmam ter duas certezas: novos acordos de delação serão firmados e novas denúncias serão apresentadas.

O procurador regional da República, Eduardo El Hage, fala durante coletiva de imprensa sobre prisão do ex-presidente Michel Temer e o ex-ministro Moreira Franco na sede da PF no Rio de Janeiro - Crédito Tomaz Silva / Agência Brasil

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas