Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Em jingle, campanha de Tatto busca reforçar ligação com PT

Candidatura tenta crescer apostando na identificação com marcas do partido

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O jingle da campanha de Jilmar Tatto à prefeitura de São Paulo, que estreia neste domingo (27) nas redes sociais do candidato, busca reforçar a ligação dele com o PT e lembrar as realizações do partido na cidade, que já governou três vezes.

“É 13, Jilmar Tatto é meu prefeito”, diz o refrão. O partido aposta na identificação do candidato com o partido para torná-lo conhecido e levar ao crescimento nas pesquisas.

Tatto marcou apenas 2% no último Datafolha e enfrenta a concorrência de Guilherme Boulos (PSOL) pela primazia entre o eleitorado de esquerda.

A música também cita marcas do partido, como hospitais, CEUs, bilhete único, corredores de ônibus e ciclovias.

“No tempo do PT era diferente, era gente da gente cuidando da gente”, afirma outro trecho. O vídeo que acompanha o jingle tem imagens dos dois principais padrinhos da candidatura de Tatto: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-prefeito Fernando Haddad.

Também há críticas ao presidente Jair Bolsonaro, pelo fato de ter minimizado a pandemia, e ao governo do PSDB na cidade de São Paulo, lembrando episódios como a “farinata” e a redução do programa Leve Leite.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas