Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant
Em jingle, campanha de Tatto busca reforçar ligação com PT
Candidatura tenta crescer apostando na identificação com marcas do partido
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O jingle da campanha de Jilmar Tatto à prefeitura de São Paulo, que estreia neste domingo (27) nas redes sociais do candidato, busca reforçar a ligação dele com o PT e lembrar as realizações do partido na cidade, que já governou três vezes.
“É 13, Jilmar Tatto é meu prefeito”, diz o refrão. O partido aposta na identificação do candidato com o partido para torná-lo conhecido e levar ao crescimento nas pesquisas.
Tatto marcou apenas 2% no último Datafolha e enfrenta a concorrência de Guilherme Boulos (PSOL) pela primazia entre o eleitorado de esquerda.
A música também cita marcas do partido, como hospitais, CEUs, bilhete único, corredores de ônibus e ciclovias.
“No tempo do PT era diferente, era gente da gente cuidando da gente”, afirma outro trecho. O vídeo que acompanha o jingle tem imagens dos dois principais padrinhos da candidatura de Tatto: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-prefeito Fernando Haddad.
Também há críticas ao presidente Jair Bolsonaro, pelo fato de ter minimizado a pandemia, e ao governo do PSDB na cidade de São Paulo, lembrando episódios como a “farinata” e a redução do programa Leve Leite.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters