Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Gilberto Carvalho se junta à campanha de Tatto e marca entrada de Lula na disputa eleitoral em SP

Participação do ex-presidente é um dos trunfos do PT na corrida eleitoral na cidade

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O ex-ministro Gilberto Carvalho, um dos petistas mais próximos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, passou a integrar nesta segunda-feira (21) a coordenação da campanha de Jilmar Tatto à Prefeitura de São Paulo.

Além dele, que foi ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República durante os governos Lula e Dilma Rousseff, Vagner Freitas, ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores, também se juntou à campanha.

Carvalho e Freitas são figuras historicamente ligadas a Lula que, por meio da participação de seus indicados na campanha, passa a acompanhar e a apoiar mais de perto a candidatura de Tatto em São Paulo.

Gilberto Carvalho durante entrevista em seu período como ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência - Pedro Ladeira-20.jun.2014/Folhapress

Cobrada por membros do partido há meses, a participação do presidente é um dos trunfos do PT na disputa eleitoral em São Paulo.

Pesquisa Ibope divulgada neste domingo (20) mostrou que Lula aparece como cabo eleitoral mais forte em comparação com Jair Bolsonaro (sem partido), João Doria (PSDB) e Geraldo Alckmin (PSDB). Um terço dos entrevistados da pesquisa (32%) se declararam muito ou pouco inclinados a votar em um candidato a prefeito impulsionado pelo ex-presidente petista.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas