Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Vice de Jilmar Tatto era de grupo crítico a candidato petista

Chegada de Carlos Zarattini pode ajudar a unir o PT em torno da campanha, dizem aliados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No PT, a escolha de Carlos Zarattini para vice na chapa de Jilmar Tatto causou surpresa. Isso porque o deputado federal e seus aliados do grupo petista Novo Rumo vinham sendo duros críticos de Tatto nos últimos meses, quando ficaram em lados opostos na escolha do nome do partido para a eleição.

Tatto era criticado por fazer parte de um clã político familiar (o que não seria bem recebido pelo eleitor politizado), por não ser propositivo (enfatizar conquistas de gestões petistas passadas sem dialogar com o presente), e, por fim, por supostamente atuar em defesa de um modelo interno de seleção que o favorecia.

Há quem acredite que a chegada de Zarattini pode ajudar a unir o PT em torno da campanha. “Temos abordagens diferentes, visões um pouco diferentes, mas no conjunto da obra temos unidade”, diz o deputado.

“Acho que temos que reivindicar nosso legado, mas precisamos falar do futuro. Acho que o PT, tem que apresentar propostas. Vamos fazer isso, sim.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.