Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Descrição de chapéu Folhajus

Deputado manda áudio pedindo voto para indicado ao CNJ: 'é portas abertas'

'Quem puder dar essa força, amanhã teremos um amigo lá portas abertas', diz Gutemberg Reis (MDB-RJ) em áudio sobre votação por Mário Maia

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O advogado Mário Maia, que teve a indicação ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) aprovada pela Câmara nesta terça (27), teve como cabo eleitoral o deputado Gutemberg Reis (MDB-RJ). Ele mandou áudio a colegas do partido pedindo voto no advogado.

“É um amigo, é um cara muito capacitado, cheguei a apresentar a alguns colegas”, disse em áudio a que o Painel teve acesso. “Quem puder dar essa força, amanhã teremos um amigo lá portas abertas”.

À coluna, Reis deu outra versão. Disse que foi a primeira vez que se empenhou por uma indicação desde que assumiu como deputado, em 2019, não tem relação com o advogado e que atuou porque gostou do currículo. “Mandei uma mensagenzinha só, não custa nada pedir”.

Mário Maia é parente distante de Rodrigo Maia (DEM-RJ), mas o presidente da Câmara diz que não são primos. “Mesma família de Catolé do Rocha (PB), mas eles foram para o Ceará”, disse. “Meu bisavô foi para Belém, e meu avô foi estudar no Rio. Primo próximo é o deputado João Maia (PL-RN)”.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas