Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

MDB identifica um dos autores de vandalismo contra faixas de Baleia Rossi; bolsonarista tem histórico de ameaças e agressões

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O MDB identificou um dos responsáveis por rasgar faixas de campanha de Baleia Rossi (MDB-SP) colocadas em frente ao Congresso. Bolsonarista, Renan da Silva Sena tem histórico de ameaças e agressões. Ele agrediu verbalmente e cuspiu em enfermeiras que faziam manifestação em Brasília.

Sena também fez parte do episódio de lançamento de fogos de artifício contra o Supremo em junho do ano passado.

BRASILIA, DF, BRASIL, 16-06-2020, 13h00: Apoiadores do presidente Bolsonaro liderados por Renan Sena (foto) fazem ato de apoio ao ministro da Educação Abraham Weintraub em frente ao MEC. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER) - Folhapress

Ao Painel, ele assumiu a autoria, disse que iria poupar as faixas de Arthur Lira (PP-AL) porque é o candidato do presidente, de quem é apoiador. Também disse que voltaria a Esplanada dos Ministérios na noite deste domingo (31) para rasgar outros cartazes que tinham sido recolocados.

"Rasguei, sim. E vou rasgar o resto. Porque sou contra o Rodrigo Maia. Estamos numa guerra. Só vou poupar o Arthur Lira porque o presidente escolheu, então, a gente está com ele", disse.

"E eles têm dinheiro, viu? Porque eu rasguei tudo aqui na Esplanada e eles [grupo do Baleia] colocaram tudo de novo. Vou rasgar tudo de novo", completou.

Faixas de campanha de Baleia Rossi (MDB-SP) amanhecem vandalizadas - Arquivo Pessoal

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas