Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

MDB identifica um dos autores de vandalismo contra faixas de Baleia Rossi; bolsonarista tem histórico de ameaças e agressões

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O MDB identificou um dos responsáveis por rasgar faixas de campanha de Baleia Rossi (MDB-SP) colocadas em frente ao Congresso. Bolsonarista, Renan da Silva Sena tem histórico de ameaças e agressões. Ele agrediu verbalmente e cuspiu em enfermeiras que faziam manifestação em Brasília.

Sena também fez parte do episódio de lançamento de fogos de artifício contra o Supremo em junho do ano passado.

BRASILIA, DF, BRASIL, 16-06-2020, 13h00: Apoiadores do presidente Bolsonaro liderados por Renan Sena (foto) fazem ato de apoio ao ministro da Educação Abraham Weintraub em frente ao MEC. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER) - Folhapress

Ao Painel, ele assumiu a autoria, disse que iria poupar as faixas de Arthur Lira (PP-AL) porque é o candidato do presidente, de quem é apoiador. Também disse que voltaria a Esplanada dos Ministérios na noite deste domingo (31) para rasgar outros cartazes que tinham sido recolocados.

"Rasguei, sim. E vou rasgar o resto. Porque sou contra o Rodrigo Maia. Estamos numa guerra. Só vou poupar o Arthur Lira porque o presidente escolheu, então, a gente está com ele", disse.

"E eles têm dinheiro, viu? Porque eu rasguei tudo aqui na Esplanada e eles [grupo do Baleia] colocaram tudo de novo. Vou rasgar tudo de novo", completou.

Faixas de campanha de Baleia Rossi (MDB-SP) amanhecem vandalizadas
Faixas de campanha de Baleia Rossi (MDB-SP) amanhecem vandalizadas - Arquivo Pessoal

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.