Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Após provocações de Bolsonaro, Dirceu diz que não será ministro de Lula

Ex-titular da Casa Civil afirma que atual presidente não consegue nem nomear auxiliares e quer dar pitaco

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Ainda que o presidente Jair Bolsonaro (PL) esteja afirmando repetidamente que José Dirceu será ministro em um eventual novo governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o petista nega. Perguntado sobre o tema pelo Painel, Dirceu responde categoricamente: "não serei".

"Esse Bolsonaro não toma jeito. Ele não consegue nem nomear os seus e já quer dar pitaco num futuro governo. É muita arrogância", afirma ele, que foi ministro-chefe da Casa Civil no governo Lula.

O ex-ministro do governo Lula José Dirceu (PT) - Pedro Ladeira-29.ago.2018/Folhapress

O presidente e seus apoiadores têm repetido que Dirceu, Guido Mantega e a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) serão ministros caso o PT retorne à Presidência. Nesta segunda-feira (31), falou do assunto mais uma vez.

"Alguém acha que se o cara [Lula] voltar, Zé Dirceu não vai para a Casa Civil? Dilma no Ministério da Defesa? Defesa, já que ela é mandona e uma arma poderosa conhecida", disse Bolsonaro em Itaboraí, norte do Rio de Janeiro.

Assim como Dirceu, Mantega descartou nesta segunda a possibilidade de compor um novo governo Lula. O presidente também disse na sexta-feira (27) que Dilma não fará parte de um eventual novo mandato.

"O tempo passou, tem muita gente nova no pedaço e eu pretendo montar o governo com muita gente nova, muita gente importante e com muita experiência também", disse Lula à rádio CBN Vale do Paraíba.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas