Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

PF fará encerramento do prédio 'Máscara Negra' com banda e arriamento da bandeira

Corporação deixará edifício que foi sua sede por mais de 40 anos

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes de Oliveira, vai fazer uma cerimônia de encerramento das atividades do Máscara Negra, edifício que foi a sede da corporação por mais de 40 anos, em Brasília. O espaço já foi desocupado em março, mas o evento está marcado para 29 de abril.

Edifício conhecido como Máscara Negra, sede da Polícia Federal (PF), no setor de autarquias sul, em Brasília. O prédio está sendo desocupado e a sede do órgão vai para um novo endereço, no Setor Comercial Norte. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER) - Folhapress

A solenidade terá o "arriamento" da bandeira nacional e da Polícia Federal, além de apresentação da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e um coquetel para os funcionários.

Por muito tempo o órgão avaliou alternativas para abrigar em um mesmo edifício todos os setores de direção. Optou por alugar, ao custo anual de R$ 17 milhões, três torres de um prédio de escritórios no centro da capital do país.

De acordo com a polícia, o Máscara Negra seguirá sob seus cuidados –o edifício integra a lista de bens da União. Passará por reforma pois não conta, por exemplo, com escada de emergência. Posteriormente, será definido o que funcionará nele.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas