Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Apoiadores de França e Haddad fazem trégua em ato de advogado candidato

Criminalista Augusto Botelho, que disputará a Câmara, reuniu os dois campos de esquerda, que vivem tensão

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O lançamento da pré-candidatura a deputado federal do advogado Augusto de Arruda Botelho pelo PSB foi marcado por uma trégua entre os apoiadores de Márcio França (PSB) e Fernando Haddad (PT) para o governo de São Paulo, que vivem tensão crescente.

O advogado Augusto de Arruda Botelho durante evento de lançamento de sua candidatura a deputado federal pelo PSB, em SP - Divulgação

França compareceu ao evento e foi saudado no palco pelo coordenador do grupo Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho, um dos principais entusiastas da candidatura de Haddad.

"Estamos todos no mesmo campo", disse Carvalho, que também disse a Botelho que levava um abraço de Haddad e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A presença de Geraldo Alckmin era esperada, mas ele não foi por ter contraído Covid-19.

Outro momento de gentileza ocorreu após a fala de Carmen Silva, líder sem-teto da capital, que trocou o PT pelo PSB e deve disputar mandato de deputada estadual. "Ela saiu do PT, mas o PT não saiu dela", afirmou Carvalho.

Criminalista, Botelho é um dos principais nomes em quem o PSB aposta na eleição para a Câmara dos Deputados no estado de São Paulo.

Aliados de Lula apostam nele como um contraponto à provável eleição do ex-coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol (Podemos-PR) para deputado, e talvez até do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), caso decida se candidatar.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas