Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Após sinalizar desistência, Datena reafirma candidatura ao Senado e ataca aliados de Bolsonaro

Apresentador diz que 'pretensos' apoiadores do presidente fazem campanha para adversários

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O apresentador José Luiz Datena indicou, em um vídeo divulgado na manhã deste sábado (4), que desistiu da pré-candidatura ao Senado por São Paulo.

Duas horas depois, em outro vídeo, reafirmou que segue na disputa, mas atacou bolsonaristas que o criticam. Ambos foram postados na página do Facebook do Brasil Urgente, programa que ele apresenta na Bandeirantes.

O apresentador de TV José Luiz Datena - Reprodução

"Meus amigos e minhas amigas. Eu continuo liderando todas as pesquisas de intenção de voto para o Senado de São Paulo. Significa que hoje o povo de São Paulo me elegeria o seu senador", afirma, no primeiro vídeo.

No entanto, prossegue ele no mesmo vídeo, as resistências a seu nome o fizeram reconsiderar a ideia. "Mas a política e alguns políticos continuam me rejeitando. Por isso, de verdade, eu prefiro continuar representando o povo onde sempre representei. Muito obrigado pelo carinho", afirma.

Datena não citou quem seriam as pessoas que fazem oposição seu nome, mas diversos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) o rejeitam, por não considerá-lo um conservador confiável.

No segundo vídeo, o apresentador ataca os que se opõem a ele e diz que continua, sim, na disputa, ao lado do candidato bolsonarista ao governo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

"Exatamente pela sua confiança, povo de São Paulo, que eu reafirmo a minha pré-candidatura ao Senado, ao lado do Tarcísio [de Freitas]. Este é um recado principalmente a pretensos aliados do presidente que parecem estar fazendo campanha exatamente para o adversário, ou os adversários".

Segundo um aliado, o apresentador está incomodado com o que vê como sabotagem a sua candidatura ao Senado entre conservadores. Ele conta, no entanto, com o apoio do presidente para a empreitada.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas