Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant
Marqueteiro de Haddad ajudou em vitória de esquerdista Petro na Colômbia
Otávio Antunes participou da pré-campanha e da estratégia no segundo turno
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Além do consultor brasileiro Amauri Chamorro, a vitória do esquerdista Gustavo Petro na eleição presidencial da Colômbia teve a participação de outro brasileiro: o publicitário Otávio Antunes, que cuidará da campanha ao governo de São Paulo de Fernando Haddad (PT).
Ele auxiliou na parte digital da pré-campanha de Petro e, no segundo turno, disputado contra o populista de direita Rodolfo Hernández, teve papel mais amplo na definição da estratégia.
Antunes tem diversos trabalhos ligados a candidatos do PT, tendo participado da campanha presidencial de Haddad em 2018 e da disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2020, na qual o partido lançou Jilmar Tatto.
A vitória de Petro foi saudada por lideranças petistas, incluindo o próprio Lula, e denunciada por aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) como demonstração de força do Foro de São Paulo, agremiação de legendas de esquerda do continente.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters