Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Descrição de chapéu América Latina

Marqueteiro de Haddad ajudou em vitória de esquerdista Petro na Colômbia

Otávio Antunes participou da pré-campanha e da estratégia no segundo turno

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Além do consultor brasileiro Amauri Chamorro, a vitória do esquerdista Gustavo Petro na eleição presidencial da Colômbia teve a participação de outro brasileiro: o publicitário Otávio Antunes, que cuidará da campanha ao governo de São Paulo de Fernando Haddad (PT).

Fernando Haddad (PT) e o publicitário Otávio Antunes, na campanha presidencial de 2018 - Reprodução

Ele auxiliou na parte digital da pré-campanha de Petro e, no segundo turno, disputado contra o populista de direita Rodolfo Hernández, teve papel mais amplo na definição da estratégia.

Antunes tem diversos trabalhos ligados a candidatos do PT, tendo participado da campanha presidencial de Haddad em 2018 e da disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2020, na qual o partido lançou Jilmar Tatto.

A vitória de Petro foi saudada por lideranças petistas, incluindo o próprio Lula, e denunciada por aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) como demonstração de força do Foro de São Paulo, agremiação de legendas de esquerda do continente.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas