Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Líderes do MDB se frustram com o adiamento do anúncio de vice de Simone Tebet

Havia expectativa de que o nome poderia ser anunciado nesta quarta-feira, quando os partidos coligados realizam suas convenções

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

Lideranças do MDB se disseram frustradas com o adiamento do anúncio do vice da senadora Simone Tebet (MS). Havia a expectativa de que a chapa completa já fosse proclamada nesta quarta-feira (27), quando MDB e a federação entre PSDB e Cidadania fizeram suas convenções.

De acordo com relatos, antes do anúncio do resultado da convenção do MDB, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, demonstrou contrariedade com a indefinição e garantido aos presentes que o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) tomaria uma decisão até esta quinta-feira (28). Tasso era o favorito para compor a chapa, mas demonstrou sinais de desânimo ultimamente com a empreitada.

Ao sair da convenção de PSDB e Cidadania, pela manhã, Araújo disse aos jornalistas que a decisão poderia ser tomada ainda nesta quarta-feira. Na coletiva à tarde após o anúncio de Simone, afirmou que ela e Tasso conversariam e a definição poderia sair até quinta.

O MDB aprova o nome da senadora Simone Tebet como candidata à Presidência da República nas eleições 2022. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER) - Folhapress

O senador não participou da coletiva. Estava prevista uma fala sua a ser transmitida remotamente do Ceará, de onde está, mas a votação emedebista atrasou e o parlamentar alegou um "compromisso inadiável". Um áudio enviado por aplicativo de mensagem foi reproduzido, no qual ele afirma que trabalhará por Simone.

"Se nós não pudermos tomar uma posição hoje, com certeza — isso depende de questões políticas, de questões eleitorais e também circunstâncias pessoais — quaisquer que sejam essas circunstâncias, estarei ao seu lado, trabalhando por você", disse.

Lideranças emedebistas avaliam que Tasso seria o melhor nome para fazer a dobradinha, por ter um perfil complementar ao da senadora e abrir portas no empresariado. Caso ele não tope, são citadas como opções as senadoras Eliziane Gama (Cidadania-MA) e Mara Gabrilli (PSDB-SP).

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas