Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Michelle Bolsonaro leva mulheres bolsonaristas ao Sul na reta final do 2º turno

Tour percorrerá os três estados sulistas em campanha por votos para o presidente Jair Bolsonaro

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

Liderado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o movimento de mulheres bolsonaristas viaja ao Sul do país na final do segundo turno para participar de comícios e buscar votos para o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na segunda-feira (24), o grupo visita Florianópolis, Balneário Camboriú e Chapecó, em Santa Catarina. Na terça-feira (25), elas seguem para o Paraná, onde percorrerão a capital, Curitiba, além de Guarapuava e Cascavel. Depois disso, encerram no Rio Grande do Sul. Há ainda a possibilidade de participarem, no fim da semana, de eventos em Brasília.

Primeira-dama, Michelle Bolsonaro, ao lado da senadora eleita Damares Alves em Ribeirão das Neves (MG)Gerais - Washington Alves/Reuters

Uma das organizadoras do Mulheres com Bolsonaro, a deputada Celina Leão (PP-DF), vice-governadora eleita do Distrito Federal, avalia que o movimento "cresceu demais".

"E eu acho que isso demonstra a força das mulheres, que assumiram o protagonismo da campanha. A primeira-dama dá voz às mulheres nas comitivas. Quem fala são as deputadas", disse. "A primeira-dama tem a doçura necessária para este momento."

A imagem de Michelle tem sido usada pela campanha de Bolsonaro para tentar vencer resistência de parte do eleitorado feminino que não vota no presidente. A primeira-dama e Damares foram escolhidas para tentar reduzir a rejeição das mulheres a Bolsonaro.

Ao lado da senadora eleita Damares Alves (Republicanos), a caravana de Michelle já percorreu cidades do Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Sudeste.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas