Siga a folha

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Descrição de chapéu transição de governo

Ex-deputado deve cuidar da relação com o Congresso a convite de Padilha

Valmir Prascidelli assumirá subchefia de Assuntos Parlamentares; André Ceciliano será elo com prefeitos e governadores

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

O futuro ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, convidou o ex-deputado Valmir Prascidelli (PT-SP) para assumir a Supar (Subchefia de Assuntos Parlamentares), responsável pela relação com o Congresso Nacional. A recriação da subchefia retoma a estrutura que vigorava durante as gestões petistas.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirma o deputado Alexandre Padilha (PT-SP) como ministro de Relações Institucionais (REUTERS/Ueslei Marcelino) - REUTERS

Prascidelli é de Osasco e já foi vice-prefeito e secretário de Esporte. Foi deputado federal entre 2015 e 2019. Durante seu mandato, como integrante do Conselho de Ética, votou pela abertura de processo por quebra de decoro contra o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha.

Padilha retomará também a SAF (Subchefia de Assuntos Federativos), responsável pela relação com governadores e prefeitos. Durante a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) essa relação foi motivo de crises políticas.

Para comandá-la, Padilha convidou o presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), André Ceciliano (PT), que não conseguiu se eleger senador neste ano.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas