Siga a folha

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Após chamar gestão Tarcísio de desastre, prefeito de São Sebastião diz que mudou de opinião

Felipe Augusto criticou candidato no ano passado, mas diz que governador o surpreendeu na resposta às chuvas

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O prefeito de São Sebastião (SP), Felipe Augusto (PSDB), diz que mudou de opinião sobre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), cuja gestão à frente do Ministério da Infraestrutura ele chamou de "um desastre" no ano passado.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), durante entrevista coletiva na prefeitura - Keiny Andrade/UOL

"Participei diversas vezes de tratativas com o então ministro da Infraestrutura, o Tarcísio, e foi um desastre", disse Augusto em live em setembro do ano passado, quando o atual governador estava em campanha.

O prefeito também apontou na transmissão o desconhecimento de Tarcísio sobre o estado de São Paulo, relembrando a gafe cometida por ele quando não soube dizer onde iria votar, em São José dos Campos. Reclamou ainda da proposta de desestatização "absurda" do porto de São Sebastião.

Em mensagem ao Painel, o prefeito afirma que hoje tem outra opinião sobre o governador, após o papel que ele desempenhou no resgate e reconstrução de áreas devastadas pelas chuvas durante o Carnaval.

"Mudei [de opinião]. Ele me surpreendeu. E está sendo muito importante para nossa cidade", afirmou. O prefeito disse que as críticas foram no contexto da campanha eleitoral, em que ele apoiou a reeleição do então governador, Rodrigo Garcia (PSDB). "Lembrando que a eleição durou apenas 45 dias", disse.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas