Siga a folha

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Tarcísio reúne prefeitos do Republicanos e diz que não sairá do partido

Governador encontrou-se com gestores da legenda em SP e prometeu ajudar no crescimento da sigla

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, disse a prefeitos do seu partido, o Republicanos, que não pretende deixar a legenda. A promessa foi feita em reunião com eles na última sexta-feira (23) no Palácio dos Bandeirantes.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em reunião no Palácio dos Bandeirantes - Fernando Nascimento/Governo do Estado de São Paulo

Participaram 23 prefeitos do partido no estado. As principais cidades paulistas controladas pelo Republicanos são Campinas, com Dário Saadi, e Sorocaba, com Rodrigo Manga.

Os participantes da reunião decidiram reunir-se mensalmente para discutir estratégias para crescer no estado e filiar novos prefeitos. O Republicanos vem fazendo um esforço para atrair gestores municipais sobretudo do PSDB, que vive uma crise.

Por outro lado, Tarcísio vem sendo assediado por outras legendas, como o PL. Há também especulações de que ele poderia migrar para o PSD.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas