Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Rui Falcão elogia Dino por reação a Israel e defende que ele fique no governo

Deputado petista afirma que resposta de ministro no caso Hezbollah foi defesa da soberania e diz que ida ao STF seria um desperdício

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O deputado federal Rui Falcão (PT-SP) elogia a atitude do ministro Flávio Dino (Justiça) no caso Hezbollah e diz que sua ida ao Supremo Tribunal Federal seria uma perda para o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O deputado federal petista Rui Falcão (SP) - Mathilde Missioneiro/Folhapress

"Ao repudiar a ideia de que o Mossad interveio no Brasil neste caso e defender a ação competente da Polícia Federal, o ministro mostra que é um porta-voz combativo do governo. Perder para o Supremo uma voz altaneira como a dele na defesa da soberania nacional seria um desperdício", diz Falcão.

Ex-presidente do PT e atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, ele é uma voz influente dentro do partido.

Dino é um dos nomes que vêm sendo cotados para ser indicado por Lula para ministro do STF, na vaga que era da ministra Rosa Weber.

Nesta quinta-feira (9). Dino reagiu a uma declaração do governo israelense sobre a ação da PF que prendeu suspeitos de tramar um atentado do grupo libanês Hezbollah no Brasil.

"Nenhum representante de governo estrangeiro pode pretender antecipar resultado de investigação conduzida pela Polícia Federal, ainda em andamento", afirmou o ministro.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas