Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Alckmin chama Datena para reunião e fala sobre vice de Tabata em SP

Apresentador diz ter entendido conversa como reforço do desejo para que ocupe o posto

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O vice-presidente Geraldo Alckmin fez uma reunião no domingo (28) com o apresentador José Luiz Datena, em São Paulo, na qual eles falaram sobre a disputa eleitoral pela Prefeitura de São Paulo.

O encontro durou cerca de duas horas e aconteceu em padaria na Vila Progredior (zona zul), onde Alckmin costuma fazer seus encontros políticos.

Na quinta-feira (25), Alckmin e Datena participaram do lançamento da pré-candidatura de Tabata Amaral (PSB). O vice-presidente ficou em Brasília para atividades profissionais e fez aparição virtual.

Tabata Amaral, José Luiz Datena e Geraldo Alckmin durante filiação do apresentador ao PSB - Gabriela Biló-19.dez.2023/Folhapress

O apresentador de TV diz ao Painel que foi sobretudo um "encontro de amigos", no qual Alckmin lhe disse que foi quem deu a ideia de que ele fosse o vice de Bruno Covas (PSDB) em 2020, o que acabou não se concretizando.

Na época, Datena estava filiado ao MDB, mas quem foi escolhido para a vice do tucano foi outro emedebista, Ricardo Nunes, que em 2021, com a morte de Covas, tornou-se prefeito da capital.

O apresentador disse ter entendido a história contada por Alckmin como reafirmação do desejo do vice-presidente de que ele seja vice de Tabata na disputa em outubro. Ele foi convidado pela deputada para ocupar o posto, mas ainda não deu resposta definitiva se aceitará.

Além de questões pessoais que Datena afirma que precisa resolver até as eleições, Tabata negocia os apoios de Avante e PSDB, com os quais ainda precisaria discutir o nome do apresentador na vice, caso eles fechem aliança.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas