Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Datena contribuirá muito com nosso projeto, diz Tabata sobre filiação do apresentador ao PSB

Deputada afirma que seu possível vice em 2024 'conhece de perto a pauta da segurança pública'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Principal responsável pela provável filiação de José Luiz Datena ao PSB, a deputada federal Tabata Amaral (SP) diz ao Painel que tem certeza que o apresentador de TV "contribuirá muito" com seu projeto de "uma São Paulo melhor".

Presidente municipal do PSB e pré-candidata à Prefeitura de São Paulo em 2024, a parlamentar terá Datena como opção de vice em uma eventual chapa pura, caso seu partido não consiga fechar alianças partidárias. A maior expectativa de aliança atualmente está no PSDB, cuja bancada de vereadores, no entanto, defende a reeleição do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) durante entrevista à Folha
Deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) durante entrevista à Folha - Marlene Bergamo-22.set.2023/Folhapress

"Datena é um dos maiores comunicadores do país e alguém que conhece de perto a pauta da segurança pública, que é certamente um dos maiores desafios da nossa cidade", completa a deputada, acrescentando que o convite não partiu somente dela, mas também do vice-presidente Geraldo Alckmin, do ministro Márcio França (Micro e Pequenas Empresas) e do presidente da legenda, Carlos Siqueira.

Datena também já foi filiado a PT (de 1992 a 2015), PP, PRP, DEM, MDB, PSL, PSD, União Brasil e PSC. Ele está filiado ao PDT, que recentemente abriu conversas sobre apoiar Guilherme Boulos (PSOL) na disputa eleitoral do ano que vem.

Devido a quatro desistências anteriores, Datena costuma ser questionado a respeito de sua disposição em concorrer. Ele afirmou à coluna que em 2024 não haverá recuo. Atualmente ele se recupera de três cirurgias.

O apresentador de TV José Luiz Datena
O apresentador de TV José Luiz Datena - Instagram/datenareal

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.