Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Loja física vende mais na internet do que empresa nascida como ecommerce
Segundo estudo, lojas tradicionais que entraram depois no online têm 51% das vendas
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
As varejistas físicas já vendem mais na internet do que as empresas que nasceram online.
Segundo estudo da Ebit|Nielsen, as lojas tradicionais que entraram no ecommerce posteriormente detêm 51% das vendas, com faturamento de R$ 27 bilhões em 2018, 12% acima do ano anterior.
Pesquisa da Abcomm (associação de comércio eletrônico) aponta que o número de brasileiros que fizeram compras online subiu 6,4% no primeiro trimestre de 2019 ante o mesmo período do ano anterior.
Os pacotes transportados aumentaram 18,8% no intervalo, chegando a 63 milhões de encomendas.
O levantamento mostrou que as compras feitas em celulares passaram de 33% para 35%. O tíquete médio por compra ficou quase inalterado, saiu de R$ 269 para R$ 271. No período, os marketplaces —espaço virtual que reúne várias lojas— concentraram 35% das vendas.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters