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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Por 'patriotismo', Luciano Hang testa cesto verde e amarelo em lojas

Dono da Havan já trocou cor de uniforme de funcionários e do próprio terno

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São Paulo

Depois de usar as cores da bandeira brasileira em uniformes de funcionários, na fachada da empresa e até nos ternos que ele mesmo veste, Luciano Hang, dono da rede varejista Havan, agora testa o verde e o amarelo nas cores dos carrinhos de compras e cestas da loja. 

Além dos carrinhos azuis, cor da logomarca da rede, Hang lançou versões de cestos verde e amarelo, com uma nova regra: o cliente que precisar ser atendido por funcionários usa o recipiente azul. Quem quer autoatendimento pega o bicolor.

O empresário repudia a cor vermelha, que ele associa ao PT. Foram colocados, a princípio como teste, 200 carrinhos do novo modelo na loja da matriz em Brusque (SC).

A cor foi escolhida “por patriotismo” e a ideia é “dar mais liberdade ao cliente”. Todas as lojas Havan têm uma réplica da Estátua da Liberdade na porta.

Se a estratégia dos novos carrinhos funcionar, mais de 19 mil serão trocados em 120 lojas da rede. Segundo a empresa, o avanço do autoatendimento não vai provocar demissão de lojistas.

​Leia a coluna completa aqui.

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