Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Nove meses depois da morte de Manchinha, supermercados abraçam causa animal
Pão de Acúcar e St. Marché instalam casinhas de cachorro em suas unidades
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Nove meses após o caso de agressão que levou à morte da cachorra Manchinha em um Carrefour de Osasco, o engajamento na causa animal virou moda entre supermercados.
Tentando estimular que os donos levem seus bichos às compras, o Pão de Açúcar e o St. Marche começaram a instalar casinhas da PetParker nas lojas.
Tal como as patinetes que invadiram a cidade, o abrigo para o dono deixar seu cão enquanto faz a compra pode ser acionado por aplicativo.
O Carrefour diz que segue investindo em mutirões de castração de animais abandonados, doações e parcerias com ONGs. Distribuiu 12 toneladas de ração e castrou 1.655 animais carentes.
Leia a coluna na íntegra aqui.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters