Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Empresário cria site paralelo para a Semana do Brasil, promovida pelo governo

Pedro Eugenio, que comprou domínio brasileiro para Black Friday antes de ela ter sucesso, repete estratégia em nova data promocional

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Pedro Eugenio, empresário do setor de marketing digital, que ficou conhecido no início da década porque comprou o domínio blackfriday.com.br antes de a data ter importância por aqui, repetiu a estratégia. 

Ele adquiriu também o endereço semanadobrasil.com, sobre o evento de promoções verde-amarelo, criado pelo governo, que acontece nesta semana. Conta ter feito isso há quatro meses, quando pouco se falava na iniciativa.

Eugenio usa o espaço para divulgar as ofertas do evento.Diz que não ganha nada com isso e afirma que intenção é ajudar a movimentar a economia em momento de crise. 

Por outro lado, quem entrana página com um cadastro que pede e-mail e celular, dados valiosos nesse mercado. 

O empresário diz que os clientes poderão continuar a receber ofertas após a Semana do Brasil, mas será dada a opção de pedir para sair da lista.

Segundo especialistas, táticas do tipo serão inviabilizadas pela Lei Geral de Proteção de Dados, que entra em vigor no ano que vem.

Leia a coluna na íntegra aqui.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas