Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Impacto social virou questão de sobrevivência do negócio, diz consultoria

Para Deloitte, projetos se tornaram questão estratégica

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Mão na massa Cientes de que o assunto impacto social ganhou proporção neste ano e caminha para se tornar uma questão estratégica, empresas de diferentes setores tentam expandir o foco na área. Segundo estudo da Deloitte sobre o olhar das companhias para 2020, os líderes empresariais avaliam que as respostas no campo social podem influenciar a competitividade e a confiança para investimentos. Para Altair Rossato, presidente da Deloitte no Brasil, virou uma chave.  

 

Foco Segundo Rossato, na própria Deloitte, o programa de voluntariado para os funcionários, que tinha perfil mais pulverizado, como ações em creches e asilos, firmou um compromisso de contribuir para a empregabilidade dos jovens e passou a ter maior adesão dos sócios da consultoria.

Sobrevivência Rossato diz que, em sua rotina, se encontra com ao menos um presidente de empresa por semana, e já vê consenso em torno do tema. “No passado, os executivos achavam que ter um programa social era algo bom. Hoje, isso é percebido como questão de sobrevivência do negócio”, afirma ele.

Lente Na rede Óticas Carol, o projeto de óculos mais baratos para crianças do ensino público vai lançar em fevereiro uma nova coleção de modelos de design renovado.

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo 

Mercado ganha fôlego em 2020, mas governo terá de suavizar embates, diz corretora

Anvisa negou menos registros de remédios em 2019

Nestlé vai contratar profissionais com mais de 60 anos

Chef coreano estrelado de NY começa a vender tempero para cozinhar em casa

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas